+-CheckCompartilharDislikeEstrela-01Estrela-02Facebook_IconGoogle_IconLikeicon-arrow2Vantagens-02FacebookGroup 5filtrar-mobInstagramInstagram-headerordenar-mobGroup 14TwitterYoutubeYoutube-headerb

Iniciante em Plastimodelismo? Confira as dicas Lima Hobbies para você. Clique aqui e confira!!

Finalizar CompraContinuar Comprando

Resultado da Busca

Dicas para começar!

Dicas para começar!

Antes de começar uma montagem, estude o manual com calma e faça marcações de etapas de maior atenção. Aproveite para verificar e anotar as cores que serão utilizadas em cada processo.

Lavar todo o kit com água morna e sabão neutro antes de começar a diversão é recomendado. Durante o processo de fabricação, óleo pode acabar impregnado no plástico, atrapalhando a montagem. O mesmo vale para a hora da pintura: antes de começar a trabalhar com as tintas, limpe o modelo com um pano embebido em álcool 46º.

Evite pintar em locais abertos ou com muita poeira. Após a pintura, coloque imediatamente o modelo em um local livre de qualquer movimentação, para que nada acabe impregnando sobre a tinta fresca. Tinta acrílica pode ser usada sobre esmalte sem problema algum. No entanto, é recomendado testar previamente caso faça o inverso. Garrafas pet são boas para testes de pintura!.

Tenha em sua bancada um local para despejar restos de produtos químicos como solventes. Uma garrafa de vidro cumpre bem esta função, porém, tenha cuidado ao descartá-la, o meio ambiente agradece!

Após a pintura, aplique uma boa camada de verniz brilhante antes dos decais. Estes exigem uma superfície lisa uniforme para que não fiquem manchados. Para facilitar o processo de aplicação dos decais, utilize-os em água morna.

Quando eles estiverem aplicados e secos, é recomendado o uso de um amaciante de decal. Esse produto faz com que eles assentem melhor pela superfície do modelo, preenchendo relevos e contornos. Finalize este processo com mais uma camada de verniz brilhante, a fim de protegê-los.

Para efeitos de washed, use verniz brilhante, mas nunca misture suas bases. Ou seja: Caso o verniz seja acrílico, utilize um wash esmalte ou óleo. O wash poderá ter propriedade acrílica caso você use um verniz sintético. Após este processo, caso o modelo exija, finalize com uma demão de verniz fosco.

Com o modelo finalizado, não se esqueça de fotografar e compartilhar com os amigos. Temos certeza que todos irão gostar! Evite colocá-lo em expositores com facilidade de acesso por crianças ou pessoas não autorizadas. Por se tratar de um material frágil, qualquer toque em local crítico pode acarretar em peças quebradas.

Divirta-se!

Filtrar porOrdernar por:

Produtos encontrados: 2242 Resultado da Pesquisa por: guia-de-plastimodelismo em 19 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2242 Resultado da Pesquisa por: guia-de-plastimodelismo em 19 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cadastre seu e-mail
E fique por dentro das promoções e novidades da Lima Hobbies!