+-CheckCompartilharDislikeEstrela-01Estrela-02Facebook_IconGoogle_IconLikeicon-arrow2Vantagens-02FacebookGroup 5filtrar-mobInstagramInstagram-headerordenar-mobGroup 14TwitterYoutubeYoutube-headerb

Iniciante em Plastimodelismo? Confira as dicas Lima Hobbies para você. Clique aqui e confira!!

Finalizar CompraContinuar Comprando

Política de Trocas e Devoluções

Estamos sempre dispostos a solucionar todos os problemas da melhor maneira possível. Caso aconteça alguma das situações descritas e detalhadas abaixo, entre em contato imediatamente conosco através do nosso email (lojavirtual@limahobbies.com.br) ou pelo telefone (41) 3256-0507. Iremos conduzi-lo (a) ao procedimento que se aplica em seu caso com as informações necessárias.

Vamos revisar os casos que podem acontecer. Se você acha que é necessário um troca ou devolução pelos motivos de:

Defeito de fabricação:

Todos os nossos produtos passam por uma análise de qualidade antes de serem despachados. Nesta análise é verificada qualquer irregularidade que se possa observar sem danificar o lacre original da embalagem do produto. Mas infelizmente, alguns produtos poderão apresentar algum defeito de fabricação. Neste caso, entre em contato imediatamente conosco!

Desistência:

Se você desistiu de sua compra, não tem problema! Você tem até 7 dias após o recebimento para efetuar a devolução de acordo com nosso regulamento abaixo.

Utilize a mesma embalagem de envio para a devolução. Respeite a integridade da embalagem original, não abra ou viole os lacres originais.

Produto não condiz com o pedido.

Nós vamos conferir todos os pedidos antes de enviar, mas pode acontecer de um membro de nossa equipe se enganar. Neste caso, não se preocupe, entre em contato. Vamos solucionar da maneira mais rápida possível!

Utilize a mesma embalagem de envio para a devolução. Respeite a integridade da embalagem original, não abra ou viole os lacres originais.

Produto danificado no transporte.

Costumamos enviar nossos produtos com todo o cuidado, embalado com material de proteção e em uma caixa de papelão padronizada. O transporte é realizado pelos correios, e a responsabilidade por entregar o produto intacto é deles. Mas, pode acontecer de tudo.

Se no ato do recebimento, você notar alguma avaria na embalagem ou até mesmo uma violação. Não receba! Escreva uma observação no protocolo de entrega e recuse o recebimento.

Agora, para deixarmos tudo anotado e esclarecer todas as dúvidas, vamos ler o nosso regulamento de trocas e devoluções:

 

REGULAMENTO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Visando maior comodidade e satisfação de seus clientes, a LIMA HOBBIES, por meio deste documento com base no Código de Defesa do Consumidor, estabelece os procedimentos de entrega, troca e devolução de produtos adquiridos no Portal LIMA HOBBIES. Sua leitura é indispensável para que o visitante finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal LIMA HOBBIES e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
 

1 – Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Área Restrita: Seção do Portal que é acessada mediante o fornecimento de senha;

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.limahobbies.com.br;

Portal: Designa o endereço eletrônico www.limahobbies.com.br e seus subdomínios;

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Site: Página de internet;

Usuário: Todo visitante autenticado no Portal www.limahobbies.com.br;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal www.limahobbies.com.br.

2 – Entrega dos Produtos Adquiridos

2.1. A entrega dos pedidos pela LIMA HOBBIES aos seus clientes é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (“Correios”) e empresas transportadoras, dependendo do local de entrega indicado pelo Usuário.

2.2. O preço de frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pelos Correios ou pela empresa transportadora.

2.3. Os prazos para entrega também são determinados pelos Correios ou pela transportadora e a LIMA HOBBIES não possui interferência no transporte dos produtos, não sendo responsável por eventual demora nesse procedimento.

2.3.1. Os pedidos possuirão um código de rastreio e podem ser visualizados através do link “Meus Pedidos”.

2.3.2. Os endereços de destino que tenham como trechos vias fluviais ou de difícil acesso, podem demorar tempo extra para serem entregues.

2.3.3. A LIMA HOBBY tem o prazo de envio de 3 dias úteis após a confirmação do pagamento e irá sempre se aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade pode haver atrasos na entrega. Nesses casos, entre em contato para maiores informações e melhor condução da situação.

2.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria, de preferência nos horários de atividade dos Correios ou, quando for o caso, da empresa transportadora.

2.4.1. O horário de funcionamento dos Correios e das demais transportadoras é das 8h (oito horas) às 18h (dezoito horas) nos dias úteis e das 8h (oito horas) até às 12h (doze horas) aos sábados.

2.4.2. A entregadora efetuará três tentativas de entrega e, no caso de serem todas mal sucedidas, o pedido será retornado para a LIMA HOBBY. Para nova entrega, o frete poderá ser recalculado. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.

2.5. A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar que a embalagem esteja aberta, com sinais de violação ou com algum tipo de avaria (amassados, rasgos, molhada, etc).

3 – Troca de Produtos

3.1. A LIMA HOBBY realizará o reparo ou a troca dos produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito de fabricação, devendo o cliente, obrigatoriamente, comunicar a Central de Atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.1.1. O consumidor terá, nos casos de vício ou defeito do produto, o prazo de até 90 dias a contar da data do recebimento do produto para requerer o reparo ou a troca, diretamente pela LIMA HOBBY.

3.1.2 A troca do produto com defeito ocorrerá, somente se constatado um vício ou defeito de fabricação do qual não possa ser reparado. Não haverá troca de produtos com indícios de uso. Neste caso, se constatado a necessidade de reparo, a LIMA HOBBY se prontifica a reparar o produto.

3.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de reparo ou troca pela LIMA HOBBY e pela assistência técnica antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.

3.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a LIMA HOBBY e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

3.4. Para efetuar esse procedimento com sucesso, o cliente deverá seguir as seguintes condições: Produto com embalagem original, onde consta etiqueta de identificação da LIMA HOBBY, a nota fiscal, ou DANFE, acompanhado de todos os manuais e acessórios, sendo estes, partes integrantes do produto e, portanto indispensáveis.

3.5 Os produtos adquiridos, em promoções ou oferecidos como brinde, não poderão ser trocados, com exceção de produtos que apresentarem defeitos de fabricação, no prazo de 30 dias a contar da data de recebimento. De acordo com os procedimentos descritos em nossa Política de Troca.

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa Central de Atendimento: DADOS TELEFONE E HORARIO

• E-mail: lojavirtual@limahobbies.com.br;

4 – Devolução de Produtos:

4.1. Caso o cliente LIMA HOBBY deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com a Central de Atendimento e aguardando as instruções de procedimento.

4.1.1. É indispensável para análise do pedido de devolução, o envio do(s) produto(s) com a nota fiscal respectiva, ou DANFE, sob pena de paralisação do procedimento até o recebimento pela LIMA HOBBY. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s) em sua(s) embalagem(ns) original(ais), com os lacres intactos, acompanhado de todos os manuais e acessórios, sendo estes, partes integrantes do produto e portanto indispensáveis.

4.1.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos acima e se tal(as) produto(s) não foi(oram) utilizado(s) ou danificado(s), mesmo que parcialmente. Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita. .

4.1.3. . A LIMA HOBBY terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a compra será cancelada e os valores poderão ser restituídos ao cliente, abater o crédito em uma nova compra futura ou trocar por um produto de valor semelhante disponível no Portal LIMA HOBBY.

4.1.4. Caso o cliente tenha realizado o pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

5 – Atendimento ao cliente:

5.1. A LIMA HOBBY disponibiliza os canais para comunicação direta com seus visitantes em seu Portal, pelos links de ‘Fale Conosco’ e ‘Central de Atendimento’, além dos seguintes meios:

Para todas as capitais e regiões metropolitanas do Brasil 3004-2779 e demais localidades 0800-004-2779 FREE, atende de segunda a sexta das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 18h;

• E-mail: lojavirtual@limahobbies.com.br;

 
Atualização: 02 de Julho de 2015.

LIMA HOBBIES

LIMA HOBBY MODELISMO EIRELI

CNPJ: 00.149.281/0001-49

Cadastre seu e-mail
E fique por dentro das promoções e novidades da Lima Hobbies!